Atletas da Sogipa são destaque no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa!



Ocorreu de 4 a 8 de outubro, em Toledo-PR, o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A seleção gaúcha faturou o título na categoria Veterano 60 - Equipes de Seleções Estaduais ao vencer a forte equipe de Pernambuco. A façanha de alcançar a medalha de ouro foi conquistada pelos atletas João Irigoyen, Ednaldo Souza e Bianor Coelho, todos atletas da Sogipa.

O trio da Sogipa ainda chegou até a final do torneio de Equipes de Clubes, na categoria Veterano 60, conquistando a medalha de prata. No individual, Ednaldo Souza ficou com a prata na categoria Veterano 60 e Bianor Coelho sagrou-se campeão na categoria Veterano 70. Murilo Bandeira, também atleta da Sogipa, conseguiu classificar-se entre os 32 melhores da categoria infantil, na categoria juvenil conseguiu jogar muito bem, porém enfrentou logo de início o campeão da categoria, Eduardo Tomoike.

Devido aos resultados dos atletas da Sogipa, o clube atingiu a 12º. colocação entre 46 clubes na disputa do troféu eficiência do Campeonato Brasileiro.

Alexon Piccolin, atleta da Tinoco Esportes (Caxias do Sul), também participou do evento. O atleta de Caxias enfrentou cerca de 36 horas de viagem de ônibus (ida e volta) para poder competir. Alexon competiu na Classe 8, jogou muito bem e obteve a quinta colocação no torneio. Com esse resultado, Piccolin terminou o ano em quarto lugar do Ranking Nacional, assim poderá retornar ao Circuito Mundial Paralímpico na próxima temporada.

A FTMRS parabeniza os atletas pelo desempenho e pelas conquistas históricas no maior evento de tênis de mesa do Brasil! Foi a primeira vez que uma equipe gaúcha conseguiu chegar a final do torneio de equipes por clubes e seleções!

#Sogipa #Tenisdemesagaucho #JoãoIrigoyen #BianorCoelho #EdnaldoSouza #Campeões #CampeonatoBrasileiro #MuriloBandeira #AlexonPiccolin

0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL