Pai e filho promovem o tênis de mesa em escola municipal de Caxias do Sul


Marcelo Maruju é responsável pelo projeto TMAB: Tênis de Mesa Arnaldo Ballve, que tem como objetivo proporcionar de forma voluntária o ensino de aulas práticas de tênis de Mesa na escola E.M.E.F. Arnaldo Ballve, localizada em Caxias do Sul/RS. Marcelo conta a ajuda especial de seu filho Eduardo Kenzo Maruju, ambos são mesatenistas da TInoco Esportes, forte equipe da cidade caxiense.

No início a ideia inicial era fomentar o esporte através do projeto atingindo um número aproximado de 8 crianças, sempre dos 5º anos, onde a faixa etária beira os 10 anos de idade. Nas atividades iniciais foram utilizados os recursos que a própria escola dispunha para recreação, uma estrutura que contava com um pátio aberto e com duas mesas.

Hoje, Marcelo conta que há duas mesas montadas permanentemente em uma sala e são atendidas em torno de 15 crianças, dos 10 aos 15 anos de idade, os treinos ocorrem às sextas-feiras, das 17h às 19h. No primeiro semestre deste ano o projeto contou com a valiosa contribuição de Alexon Piccolin, técnico e atleta da cidade. Com isso, a escola obteve ótimos resultados no jogos escolares de Caxias - 2017.

A FTMRS parabeniza pai e filho, que dedicam-se em prol do esporte e do bem-estar dessas crianças, esperamos que o exemplo de vocês seja seguido! É muito bonito ver pai e filho empenhados de tal forma pelo mesmo objetivo, que é a expansão do esporte através de um trabalho social.



#Maruju #Marcelo #EduardoKenzo #CaxiasdoSul #AlexonPiccolin #TinocoEsportes #ArnaldoBallve #Tenisdemesagaucho

0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL