TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Novo núcleo de tênis de mesa em Vale Real


Adriano Preis tinha certeza de que queria trabalhar com esporte ao entrar na faculdade, pois para ele o esporte é um formador de cidadãos e afasta os jovens das drogas. Ainda não sabia ao certo a que modalidade iria se dedicar no curso de educação física, após realizar uma visita em uma escola da cidade, Adriano viu que naquele local o pingue pongue era muito praticado. Por ter o gosto pelo esporte foi logo atrás de algum local onde pudesse aprender mais.

Foi com a equipe do Tinoco Esportes, em Caxias do Sul, que Adriano conheceu o tênis de mesa. Começou a treinar, se tornou federado e no último torneio estadual foi campeão do Rating D. Com isso veio a vontade de montar uma equipe em Vale Real, a sua cidade natal. Hoje o projeto já conta com mais de 20 alunos, aumentando a cada mês e tem a prefeitura municipal como parceira. "O esporte é muito mais complexo do que muitos imaginam e também muito apaixonante. Uma coisa que me chamou muita atenção foi o respeito que os atletas tem com os adversários nas competições e isso passo para os meus alunos." comenta Adriano Preis.

O projeto já vem dando frutos, um dos alunos foi campeão da etapa regional dos Jogos Escolares na semana passada. Segundo o mesatenista e líder do tênis de mesa em Vale Real, o grande objetivo agora é conseguir levar o esporte para as cidades de Feliz, Bom Princípio e São Sebastião do Caí.

A FTMRS parabeniza o atleta por todo empenho e dedicação em fomentar o esporte!

Horários de treino em Vale Real:

Segunda e Quarta - manhã: 9 às 11 h, tarde 13 às 15 e das 15 as 17h .

Sexta - tarde 15 às 17 h, e 17 às 20 h.

Sábado - tarde 13 às 15 h.

Local: Rua Emancipação, 342. Bairro Centro, Sala do projeto semear..


Na comunidade do Arroio do Ouro as aulas são no sábado de manhã. Das 8 às 12 h.

#ValeReal #AdrianoPreis #TinocoEsportes #Rating #tênisdemesagaúcho

106 visualizações