TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Federação Ministra Workshop para Coodenadores Regionais do RS


Nos dias 29 e 30 de março, a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (SEDUC), realizou a Capacitação de Assessores de Esporte Educacional das Coordenadorias Regionais, preparação para os Jogos Escolares de 2017 (JERGS).

Neste ano o tênis de mesa retorna para as disputas do JERGS, com isso, a FTMRS ministrou um workshop para cerca de 30 profissionais que coordenam o esporte educacional nas 7 regiões em que a SEDUC divide o Estado.

Foi uma manhã muito proveitosa, onde o presidente da FTMRS, Jorge Fanck, debateu com todos os presentes a história do tênis de mesa, benefícios da modalidade, diferença entre o tênis de mesa e o pingue pongue, regras e técnicas básicas. O TM ainda é uma modalidade pouco desenvolvida no RS e surgiram vários questionamentos e dúvidas, o que enriqueceu ainda mais o workshop.

Todo a informação e o conhecimento desenvolvido durante o curso serão repassados para as diversas regiões do RS e com certeza teremos uma evolução na modalidade dentro do Estado..

A FTMRS agradece aos líderes do Departamento de Esporte da SEDUC, Danuza Zanella e Pedro Paulo pela oportunidade de divulgar o esporte.



69 visualizações