Gaúchos retornam com um Ouro e um Bronze! – Brasileiro de Inverno


A delegação gaúcha foi composta por 8 atletas que fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Inverno em Fortaleza-CE, realizado nos dias 17 a 22 de maio. Todos os atletas realizaram ótimos jogos e mostraram que este ano o RS vai bem forte para todas as disputas nacionais. A delegação foi liderada por Jorge Fanck e contava com Akari Tanaka, Izumi Tanaka, Matheus Remus, Murilo Bandeira, Alexon Piccolin, Matheus Krüger e Pablo Pies.


O grande destaque foi Izumi Tanaka (SOGIPA), que sagrou-se Campeã Brasileira Mirim, este é apenas o 4º Título em Campeonatos Brasileiros na história do Rio Grande do Sul. Izumi mostrou-se determinada durante seus confrontos e o tão sonhado título chegou devido ao comprometimento e garra da jovem atleta.

Outro pódio conquistado pelo RS foi de Jorge Fanck (GuSch/Bolsa de Apoio ao Atleta do Sistema AABB), que ficou em 3º lugar na categoria Sênior, enfrentando adversários de alta qualidade.


Ainda batemos na trave com Alexon Piccolin (A/Rampa) que ficou em 5º na Classe 08 Paralímpica e com Murilo Bandeira e Matheus Remus (SOGIPA) que ocuparam a mesma posição nas duplas juventude.

Pablo Pies (SOGIPA) também realizou excelentes jogos, chegando nas oitavas de final das categorias Juvenil e Juventude, sendo eliminado em ambas as categorias para atletas de Seleção Brasileira.

Este Campeonato Brasileiro demonstrou que nossos jogadores estão no caminho certo, em constante evolução e possuem condições de figurar entre os melhores no cenário nacional. Parabenizamos todos os integrantes da equipe pelas suas atuações durante o torneio. Agora os gaúchos se preparam para o Aberto de Bento Gonçalves no dia 05 de junho, inscrições abertas, entre em contato!



0 visualização

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS FEDERAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DE TÊNIS DE MESA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL